A composição inicial da atmosfera de um corpo geralmente reflete a composição e a temperatura da nebulosa solar local durante a formação planetária e o subsequente escape dos gases interiores. Estas atmosferas originais sofrem muita evolução com o decorrer do tempo, sendo que a variedade dos planetas reflete em muitas atmosferas diferentes.
Por exemplo, as atmosferas de Vênus e Marte são compostas primariamente de dióxido de carbono, com pequenas quantidades de nitrogênio, argônio e oxigênio, além de traços de outros gases.
As camadas mais altas da atmosfera terrestre.
A atmosfera possui três camadas que atuam de modo diferente na propagação das ondas de rádio através dela. Essa camadas são a Troposfera, que é a camada mais baixa da atmosfera, a Estratosfera, que é a camada intermediária e a Ionosfera, que vai até o fim da atmosfera.
Ao atravessar a troposfera a onda de rádio refrata (muda de forma ou direção) a medida que aumenta de altitude. Isto se deve ao aumento de velocidade em decorrência da atenuação dos gases a medida em que vai se afastando da Terra.
Quando atravessa a Estratosfera, a onda não sofre nada, pois não existe gases o suficiente para refração.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirbom dia, vamos jogar minecraft [+-+|
ExcluirOi
ExcluirVamos jogar free fire e minecraft vamos jogar mojang meu ovo kkk😂
Excluirflod
ResponderExcluirWhat😑🤨
Excluir
ResponderExcluir
ResponderExcluiri
Ola
ResponderExcluirvcs poderiam resumir um pouco esse texto
ResponderExcluirvcs poderiam resumir um pouco esse texto
ResponderExcluirvcs pode resumi um pouco
ResponderExcluirEu n sei nem resumir esse texto
ResponderExcluir